Combinando Semijóias no Look

1 – Acessórios para cada ocasião

Suas semijoias devem ser apropriadas para onde você está indo. Você está usando semijoias para trabalhar? É hora de ser mais conservador com o seu acessório. Você está em um evento formal? Nesse caso, considere usar semijoias e pedras preciosas mais finas. Você está saindo com amigos ou indo a uma festa? Então brinque com o estilo divertido e mais ousado no seu visual.

  • Semijoias pequenas e delicadas são melhores para o trabalho. Brincos curtos em vez de brincos pendentes são aceitáveis. Suas semijoias no trabalho nunca devem ser uma distração. Se você não tiver certeza do que é apropriado, veja o que as outras mulheres do escritório usam e siga o exemplo.

2 – Conheça todas as suas opções

Você tem muitas opções quando se trata de semijoias. Pulseiras, Colares, Brincos, Piercings e anéis são sempre boas opções. Todas as semijoias vêm em diferentes formas, comprimentos, materiais e larguras. A semijoia que você escolher deve complementar sua roupa e estilo pessoal. Se você não gosta de acessórios, comece com um par de brincos. Os Brincos Pontos de Luz são adequados para qualquer ocasião e também podem ser usados ​​com outras semijoias.

Combinando Semijoias com Seu look | DaniDellicatta

3 – Leve sua roupa em consideração

Se você estiver vestindo uma roupa chamativa e com estampa alta, suas semijoias deverão ficar mais discretas. Se você estiver vestindo uma roupa básica e simples, poderá usar semijoias mais criativas para incrementar seu look. Lembre-se de que suas semijoias são uma adição à sua roupa e nunca devem competir com o que você está vestindo.

Se sua roupa já estiver adornada com correntes e pedras próximo ao busto, pule o colar e use brincos mais simples.

Suas semijoias também podem ser usadas para combinar sua roupa. Por exemplo, se você estiver usando um vestido preto com sapatos vermelhos, poderá usar algumas jóias vermelhas para finalizar o look.

Por exemplo, você não usaria um colar enorme com um top com estampa animal print (oncinha). No entanto, você pode ser muito mais chamativa com uma camiseta ou blusa branca lisa.

4 – Misturar e combinar

Costumava ser tabu usar ouro, prata, cobre, ouro roseé, etc. No entanto, esse não é mais assim. Sinta-se livre para misturar metais diferentes. Outra maneira de combinar é brincar com tamanho, largura e textura. Use pulseiras de diferentes larguras ou colares de diferentes comprimentos.

  • Você também pode usar vários anéis nos dedos. Tente fazer um Mix ou usar um anel comum e um anel midi no mesmo dedo.
  • Colares e Acessórios de pulso (por exemplo, pulseiras e braceletes) são ótimos pra fazer um mix.

5 – Atente-se ao seu decote

Um Colar de Semijoia deve complementar o decote da sua roupa. Você quer que o colar fique visível, mas não concorra com sua roupa. O colar certo pode enfatizar e aprimorar sua roupa. Por outro lado, o errado pode ser uma distração e tirar o foco do que você está vestindo.

  • Tente um longo colar de pingente se você estiver usando um decote em V maior. O colar deve manter o pingente logo acima do seu decote.
  • Um colar curto ou um Choker ficaria ótimo com um decote em coração.
  • Colares em camadas e colares com frases ficam bem com roupas de gola redonda.

Combinar Semijoias com roupa

6 – Escolha uma peça central

Uma maneira fácil de começar usar acessórios é construir seu look em torno de uma peça de semijoia, como um colar, anel ou pulseira articulada de pedras. Esta peça seria o foco da sua roupa e, em seguida, todas as outras seriam mínimas. Por exemplo, se seus brincos são o ponto focal, você pode usar uma pulseira simples no pulso, anéis finos e um colar delicado.

  • Se o seu colar é a semijoia central, use brincos e anéis ou pulseiras mínimas.
  • Sua pulseira também podem ser o foco de seus acessórios. Se for esse o caso, não use brincos ou colares que possam competir com suas semijoias de pulso.

7 – Evite ser perfeccionista

A cor das suas semijoias não precisa ser exatamente da mesma cor que sua roupa ou das outras semijoias que você está vestindo. Você pode usar várias cores complementares ou usar um toque de cor, se a sua roupa for toda de cores neutras. Se não tiver certeza de quais cores ficarão melhores com sua roupa, temos um artigo que mostra a roda de cores. Encontre qualquer cor que esteja usando no circulo e depois olhe as combinações possíveis, para determinar quais cores são complementares.

  • Usar semijoias de prata é sempre uma aposta segura se você não tiver certeza sobre quais cores usar.
  • Cristal Diamante e semijoias com aparência de diamante também são seguros, independentemente das cores que você estiver vestindo.
  • Se sua roupa é de cor neutra (por exemplo, preto, branco, cinza etc.), você pode usar algumas semijoias de cores vivas para adicionar um pouco de personalidade ao seu look.

Não esqueça de ver os lançamentos de semi joias em nossa loja online 😉