Ter semijoias de esmeralda é um desejo de qualquer mulher que tenha bom gosto e queira adquirir uma pedra admirada em todo o mundo. Sua cor verde garante produções impecáveis e que chamam a atenção por onde passar.

O uso da pedra preciosa como acessório é mais antigo do que se imagina. Registros apontam que as primeiras esmeraldas foram descobertas no Egito há mais de 5000 anos. Hoje em dia, é muito utilizada em brincos, colares, pulseiras, entre outros acessórios.

Após a escolha das semijoias de esmeralda, uma dúvida frequente é como conservar as peças para que possam aumentar a durabilidade. Neste artigo, há cinco dicas que contribuem para que as esmeraldas permaneçam com a mesma aparência de quando foram compradas.

Usar flanela específica para limpar as semijoias de esmeralda

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, quando se indica a limpeza das peças de esmeralda com flanelas não significa que são as mesmas que se encontra em mercados. As semijoias exigem uma flanela específica para realizar a limpeza e obter os melhores resultados.

As flanelas específicas são preparadas para realizar a limpeza direcionada às necessidades que as esmeraldas exigem. Na dúvida, prefira contratar um serviço especializado em limpeza de semijoias para garantir que as peças serão limpas adequadamente.

Não tomar banho com as peças de esmeralda

Mesmo quando você chegar em casa cansada, após participar de algum evento importante, nunca tome banho com as suas semijoias de esmeralda, pois o contato com a água, sabonete, shampoo, entre outros produtos podem danificar as peças, por isso retirá-las é extremamente importante.

Essa dica também é válida para o uso de cremes corporais e perfumes. Aplique os produtos, espere a absorção da pele, e depois coloque suas esmeraldas. Esse cuidado também ajuda na conservação.

Guardar em local longe do contato com o sol

É necessário ter atenção redobrada com o local em que se guardarão as esmeraldas, pois é onde elas passarão a maior parte do tempo. Esqueça aqueles porta-joias sem divisórias em que uma peça fica por cima da outra. Eles são verdadeiros inimigos para a conservação das pedras preciosas. Prefira ter uma gaveta separada para guarda-las.

As penteadeiras com gavetas que já têm divisórias são excelentes opções. Atende-se a guardar suas esmeraldas longe do contato com o sol, em locais secos, limpos e sem a presença de outros acessórios, produtos e maquiagens.

Por ser um e-commerce de semijoias de luxo, a marca Dani Dellicatta entrega todas as peças em caixas personalizadas e apropriadas para a conservação das peças.

Com essas dicas, basta escolher suas peças de esmeralda e tê-las por um longo tempo.

Semijoias de esmeralda com assinatura da Dani Dellicatta

As semijoias de esmeralda disponíveis no e-commerce da Dani Dellicatta atendem mulheres que desejam ter peças de qualidade com preço justo e que garantam elegância, modernidade e sofisticação.

Conheça algumas das nossas semijoias de esmeralda:

Colar gota luxo esmeralda cravejado em volta cristais

Anel gota luxo esmeralda cravejado em volta cristais

Choker quadradinha esmeralda fusion e cristais prata