Semi jóias antialergicas

Muitas mulheres são alérgicas a bijuterias e possuem reações como coceira, vermelhidão e até mesmo infecções quando entram em contato com o níquel, que é um metal que está presente em grande parte das bijuterias de baixa qualidade. Mas o que muitas consumidoras não sabem é que os acessórios de semijoia não prejudicam a sua saúde e não causam alergias.

Isso acontece porque muitas não sabem como as semi jóias são feitas e ficam com medo de sofrerem reações adversas na pele. Se você é uma dessas pessoas que  convivem com alergia a bijuterias, ou se você quer revender semijoias antialérgicas e ficou interessada em saber como elas são produzidas, acompanhe o post de hoje!

Semijoias Antialergicas - Alergia a Níquel

Por que o níquel pode causar alergias?

Na fabricação de uma bijuteria, existem três camadas de metais: um menos nobre de base, um intermediário e o mais nobre de todos por cima, fazendo o acabamento. O níquel é usado na bijuteria como intermediário entre o metal de base e o nobre.

O níquel é um metal resistente e ajuda no acabamento da peça, aumentando a sua durabilidade, mas como ele é um metal de baixo valor, ele acaba sendo usado em grande quantidade. Esse metal é considerado tóxico e cancerígeno para o ser humano, o que levou alguns países a controlarem a quantidade utilizada em cada peça e alguns até proibiram seu uso.

Semijoias Antialergicas

Mas no Brasil, não existe uma legislação que controle o uso do níquel, por este motivo, as peças que são importadas da China e comercializadas no país, possuem uma grande quantidade do metal.

A exposição da pele ao níquel pode causar diversos sintomas de alergia, por isso é importante evitar o uso de peças que sejam compostas por esse metal.

 

As semijoias são consideradas antialérgicas?

As semijoias são consideradas antialérgicas, pois não possuem o níquel em sua composição, sendo substituído por outros materiais, como o paládio, que não é prejudicial e não causa alergia na pele humana.

Além de usarem um metal mais nobre para banhar o material, o processo de fabricação de uma semi jóia preza pela qualidade da semi jóia fazendo com que a última camada (com metal nobre) que entra em contato com a derme, seja mais grossa e resistente.

Semijoias de Luxo DaniDellicatta

Como identificar uma semi jóia de qualidade?

Uma semijoia de qualidade não escurecerá facilmente e isso significa que o banho de metal nobre é resistente e de qualidade, diferente de bijuterias, que tendem a desbotar em pouco tempo.

Semi jóias de qualidade não causam reações alérgicas na região em que você usou a peça. Esse é o sinal mais claro de que existe materiais como o níquel presentes na fabricação do acessório.

Semijoias-antialergicas-DaniDellicatta

As semijoias de qualidade geralmente são feitas com zircônias ou pedras semipreciosas e esse também é um grande diferencial, já que as bijuterias precisam ter um custo mais baixo de produção, então as peças terão uma pedraria em plástico.

Mesmo se você não for uma pessoa alérgica a bijuterias, é importante começar a usar semijoias antialérgicas para priorizar a sua saúde e evitar que algum dia você tenha intolerância a este metal.

E se você for uma revendedora de semi jóia, não deixe de apresentar peças de qualidade para suas clientes. Esse pode ser o seu grande diferencial sobre a concorrência, tornando sua carreira ainda mais promissora, compre sempre semijoias de qualidade em NOSSA LOJA.