As semi jóias por definição são uma réplica de jóia que recebem um revestimento fino em ouro, prata ou outro metal nobre, se tornando tão sofisticadas como jóias verdadeiras.

Os cuidados com os pré-banhos da semi jóia, preparam a peça para a galvanoplastia (também conhecida como banho), melhoram o acabamento e proporcionam melhor aderência do banho de ouro final. São esses cuidados com a semi jóia que tornam a peça antialérgica e  garantem a durabilidade.

O processo de confecção das semi jóias não tão simples quanto de qualquer bijuteria, agregando uma qualidade, durabilidade e valor maior.

Mesmo com uma excelente qualidade, existem cuidados com as semi jóias que são necessários para que a camada de revestimento com metal nobre não seja aos poucos enfraquecida, fazendo com que a peça perca sua cor e brilho.

Pensando na durabilidade da sua semi jóia, listamos 6 dicas essenciais para manter os seus acessórios com qualidade durante muito tempo.

 

Cuide com o atrito para aumentar a durabilidade da semi jóia

O atrito desgasta a semi jóia com maior rapidez, isso porque o contato e atrito com outros metais, arranha a camada de revestimento em ouro, evidenciando o metal base que fica em baixo.

Se você costuma usar várias peças juntas, você pode misturar semi jóias mais leves para não haver um atrito intenso. O ideal é usá-las separadas, você pode alternar o uso das semi jóias para garantir maior durabilidade das peças.

Semi jóias de luxo cuidados com atrito

Perfumes podem danificar as semi jóias

Produtos que possuem em sua composição ácidos e alcalinos, além de água e álcool, agridem as semi jóias e causam oxidação ao banho de ouro. Por este motivo, é necessário retirar a semi jóia antes de aplicar perfumes, pomadas e cremes, e deixar secar por alguns instantes para depois usar a semi jóia.

Se por acidente as suas semi jóias entrarem em contato com estes produtos, é importante lavar com água corrente e sabão neutro, e depois secar com papel toalha e aquecer com um secador, tirando toda a umidade da peça.

Semi Jóias de Luxo Perfume não

Conservar a semi jóia guardando separadamente

É importante evitar que as suas semi jóias sejam guardadas juntas em um mesmo local para evitar o atrito entre elas. Para isso você pode adquirir uma caixa para guardar acessórios com separadores.

Lembre-se de sempre guardar as semi jóias em local seco para não absorverem a umidade do ar para garantir a durabilidade da peça.

Semi Jóias de luxo Guarde Separadamente

Não use sua semi jóia para banhos de piscina, chuveiro ou mar

Apesar de resistentes a água, a mesma é oxidativa, pois possui sal na composição e compromete o revestimento da semi jóia.  Portanto é importante retirar as semi jóias ao tomar banho todos os dias, e principalmente para entrar na piscina ou ir a praia, assim as semi jóias permanecerão com o mesmo brilho de quando você comprou e terão uma durabilidade maior.

Semi jóias de luxo na piscina não

Academia e semi jóias não combinam!

Muitas pessoas utilizam acessórios na academia ou esquecem de tirá-los para praticar exercício físico, causando um atrito intenso na semi jóia e podendo danificar a peça. Fazer uso da semi jóias em lugares assim é considerado mau uso e caso ela estrague, você não poderá fazer uso da garantia.

Semi jóias de luxo e academia não combinam

 

Limpar a semi jóia pode fazer ela durar mais

É comum que as semi jóias depois de um longo tempo de uso fique com aspecto de suja. Para evitar esse aspecto, limpe regularmente as suas semi jóias com uma flanela, mas caso ela já esteja com este aspecto, a água e sabão neutro ou pasta de dente podem ser ótimas aliadas.

Cuidados com as Semi jóias de Luxo

Agora que você já sabe como conservar uma semi jóia, que tal renovar os acessórios?

Compre semi jóias na loja virtual Dani Dellicatta Semi Jóias de Luxo.