As chokers queridinhas dos anos 90 voltaram com tudo e estão fazendo o maior sucesso nas ruas, nos editoriais e até mesmo nas passarelas da SPFW. Se você ainda não experimentou usar esse acessório tão badalado entre as celebridades, temos aqui algumas dicas para esclarecer quais são os modelos ideais para o seu estilo e para encorajar as amigas que acreditam não combinar com esse novo modelo de gargantilha que está no topo das tendências da moda.

As chokers não têm restrições e sempre existe um modelo ideal para cada biotipo; até mesmo para as que acham que têm o pescoço gordinho. Nesse caso, é recomendado evitar chokers muito fininhas, para não correr o risco de evidenciar gominhos, uma vez que esse modelo marca mais. Já as chokers de largura média criam ilusão de que a região do pescoço é maior. Se quiser causar esse efeito, o ideal é apostar nesse modelo, mas sem muitos detalhes.

Para quem tem o pescoço fininho e deseja dar mais volume, está liberado apostar nas chokers grossas, com bastante detalhes, bordados, pingentes e tudo o que você tem direito. Ideal para rostos de formato redondo, por deixar parte da região à mostra, esse tipo de choker também ajuda a alongar o rosto. Para turbinar esse efeito, aposte em blusas com decote em “V” ou detalhes verticais. Outra dica são as composições com colares de diferentes comprimentos ou aquele que imita tatuagem; Ela mesma, a queridinha dos anos 90 que voltou para arrasar! Essa combinação veio com tudo e dá um toque especial aos looks modernos.

Se você deseja agregar charme ao estilo rocker, uma ótima ideia são as chokers compostas apenas de uma fita preta, disponíveis em lindos modelos de renda ou veludo. Mas se a sua intenção é compor um visual mais sofisticado, aposte em chokers de metal ou com brilhantes, que atraem olhares pela delicadeza e sofisticação.

A Dani Dellicatta preparou uma seleção especial com diversos modelos de chokers e com certeza tem um que combina com seu estilo e vai fazer você se apaixonar por essa novidade, criando looks modernos com seu toque de personalidade.