Você pode estar se perguntando… A Prata Esterlina Mancha? Sim. Mas vou te ensinar como cuidar para evitar isso. Veja como cuidar de suas Semijoias e deixá-las sempre lindas e brilhantes.

A Prata Esterlina (PA) está se tornando cada vez mais popular entre aqueles que usam semijoias regularmente. Se você está procurando semijoias lindas para usar em quase todas as ocasiões, a prata esterlina deve estar no topo da sua lista.

As semijoias de prata esterlina de alta qualidade podem durar décadas e são a espinha dorsal de muitas coleções de joias. Acima de tudo, quando bem cuidada, não há outra opção que lhe dê mais “retorno do seu investimento” do que a prata esterlina.

Há uma pergunta comum que a maioria das pessoas faz ao comprar prata esterlina pela primeira vez: “A prata esterlina mancha?”

A resposta é – sim, ela pode manchar. Prata Esterlina é feito de 92,5 por cento de prata e 7,5 por cento de outros metais que formam uma liga. Então, alguns desses outros metais, principalmente o cobre, podem causar manchas na prata esterlina ao interagirem com a umidade do ar.

Felizmente, há uma variedade de coisas que você pode fazer para limitar a quantidade de manchas que ocorrerão quando você usar joias de prata esterlina. Então, dê uma olhadinha em algumas dicas que elaboramos abaixo.

Armazene suas Semijoias de Prata Esterlina adequadamente

A primeira coisa que você deve fazer para evitar que as joias de prata esterlina manchem é armazená-las adequadamente sempre que não estiverem usando.

Com muita frequência, as pessoas pegam suas joias e as jogam na mesa de cabeceira ou cômoda quando não as estão usando. Esta não é a maneira certa de armazená-la com segurança.

Você deve colocar joias de prata esterlina em uma parte fria e escura de sua casa quando não estiver usando. Portanto, deve estar longe da luz solar, umidade e calor.

Então, você também deve considerar a colocação de cada joia de prata esterlina em seu próprio saco plástico e remover o ar do saco. Isso evitará que ele entre em contato com contaminantes que podem causar manchas.

Você pode até querer investir em tiras de papel anti-manchas que podem ser colocadas ao lado de suas joias de prata esterlina armazenadas. Isso deve garantir, da mesma forma, que você não terá que se preocupar com manchas em suas joias.

Mantenha sua Semijoia de Prata longe da umidade

Se você acidentalmente usar suas joias de prata esterlina no chuveiro um dia ou esquecer que está usando suas joias de prata esterlina e pular em uma piscina, isso não é o fim do mundo.

Mas a umidade é uma das coisas que quase garantem que suas joias de prata esterlina irão manchar. Portanto, você deve mantê-lo longe da umidade a todo custo.

Você nunca deve deixar nenhuma joia de prata esterlina no banheiro, onde pode ser exposta à umidade do chuveiro. Além disso, você também deve limitar o número de vezes que usa joias de prata esterlina em uma piscina, banheira de hidromassagem ou outros corpos d’água.

Tenha o cuidado de não expor suas joias de prata esterlina desnecessariamente à água em nenhum momento. A umidade é um dos maiores inimigos da prata esterlina e você não vai perguntar “A prata esterlina mancha?” por muito tempo quando você o tem perto da água. Você poderá ver a forma manchada por si mesmo em nenhum momento.

Limpe sua Semijoia de Prata Esterlina depois de usar

Toda vez que você retirar suas joias de prata esterlina, você deve devolvê-las ao seu armazenamento adequado. Mas antes de fazer isso, você deve pegar um pano macio e seco e enxugá-lo.

Você não precisa enlouquecer se levantando em cada canto e recanto de suas joias de prata esterlina, especialmente se você não vê nenhum sinal visível de manchas. Mas, ao limpar suas joias, você removerá qualquer coisa que possa causar problemas posteriormente.

Limpe-a ao primeiro sinal de manchas

Em algum momento, você provavelmente verá uma pequena quantidade de manchas em suas joias de prata esterlina. Não se assuste!

Se limpar suas joias com um pano remover as manchas, existem algumas etapas que você pode seguir para obter sua semijoia de prata esterlina limpa novamente. Por exemplo, siga estas etapas para fazer suas joias de prata esterlina volaterm a brilhar:

  1. Encha um copo com água morna e algumas gotas de sabão neutro;
  2. Coloque suas joias de prata esterlina no copo e lave-as delicadamente à mão para remover manchas;
  3. Use um cotonete para penetrar nos cantos estreitos e limpá-los;
  4. Use uma escova de dentes para bebês para limpar qualquer mancha que você não consiga remover com as mãos;
  5. Remova suas joias de prata esterlina do copo, limpe-as e deixe-as secar ao ar antes de colocá-las de volta no armazenamento para guarda.

Contanto que você siga essas etapas e não permita que nenhuma umidade se acumule em suas joias de prata antes de armazená-las, você deve ser capaz de remover com segurança todas as manchas e então, ter sempre uma peça incrívelmente nova e brilhante em suas mãos.

Mantenha suas Semijoias de Prata Esterlina longe de produtos químicos fortes

Existem algumas pessoas que recomendam que os entusiastas das joias de prata esterlina usem todos os tipos de misturas malucas para limpar suas joias. Por exemplo, algumas pessoas juram usar pasta de dente e bicarbonato de sódio para limpar joias.

Você pode tentar o que quiser. Mas, na maioria dos casos, essas coisas podem arranhar a superfície de uma joia.

Existem também outros produtos químicos como alvejante e acetona que as pessoas tentam usar para limpar joias de prata esterlina. Eles podem realmente desgastar a superfície da prata e torná-la muito opaca com o tempo. Portanto, você nunca deve usá-los para limpar suas joias.

Use regularmente sua Semijoia

Depois de ler todas essas dicas, você pode se sentir inclinado a jogar suas joias de prata esterlina no armazenamento pelo resto da vida e nunca usá-las. Mas essa é a última coisa que você deve fazer.

Se você quiser manter suas joias de prata esterlina com a melhor aparência, a maneira mais eficaz de fazer isso é tirá-las e usá-las o tempo todo. Em outras palavras, se você limpá-la sempre que terminar de usar, ele deve parecer sempre nova e durar por muitos anos.

Procure sempre adquirir peças de Prata com acabamento em Ródio

O ródio é um metal da família da platina usado para dar ao ouro branco sua aparência branca e também se tornou uma opção popular para o revestimento de prata esterlina.

Semijoias de prata de lei de alta qualidade geralmente são finalizadas com uma espessa camada de ródio sobre a prata esterlina. Isso evita manchas totalmente, em outras palavras, dá uma aparência que é quase indistinguível do ouro branco.

A Prata Esterlina Mancha? Só se você não der importância às suas Semijoias

Como você viu, a resposta à pergunta “A prata esterlina mancha?” não é a resposta que a maioria das pessoas deseja ouvir. No entando, isso não deve te impedir de investir em prata esterlina! Afinal, o valor das peças são super atrativos e são tantos modelos colares de prata esterlina, pulseiras e muito mais para escolher em nossa loja que você com certeza vai escolher um.

Confira nosso blog para obter mais informações sobre Semijoias de Luxo.