AS PÉROLAS DÃO O TOQUE FINAL A QUALQUER ROUPA

Vestir um colar de pérolas, mais uma vez se tornou uma declaração de moda. No passado, usar essas joias delicadas era comumente associada à sua avó, que nunca sairia sem suas pérolas! Cultivada ou imitada, a tendência de usar essas pedras preciosas está ganhando popularidade mais uma vez.

Uma pérola é formada em um molusco por produzir camadas de nácar em torno de um irritante dentro de sua concha. Na pérola natural, é de um organismo na água, enquanto na cultivada, uma pérola é inserida no molusco para iniciar o processo. Nos dois casos, o valor da pérola é ditado pela qualidade do brilho do nácar. Uma boa pérola é valorizada por sua suavidade, sem nenhuma marca no nácar e por seu brilho (brilho).

Vários comprimentos

As pérolas podem ser ovais, redondas, em forma de Pera ou deformadas, com as pérolas deformadas conhecidas como barrocas. As pérolas estão disponíveis em vários comprimentos, como uma gargantilha que fica na base do pescoço ou uma coleira que se encaixa na garganta. O comprimento de um príncipe chega perto da clavícula e há um comprimento de matinê (20-24 polegadas). Isto é seguido por um comprimento da ópera 30-36 polegadas). O maior comprimento das pérolas é uma corda e refere-se a fios com mais de 36 polegadas.

Os colares podem ser uniformes onde todas as pérolas são do mesmo tamanho ou graduadas, onde o tamanho das pérolas varia de pequeno a maior no centro. As pérolas naturais agora são raras e, se vistas à venda, são extremamente caras. No entanto, é possível adquirir boas pérolas cultivadas.

Fazendas

A pérola cultivada cresce em fazendas de pérolas, onde os moluscos são criados até a idade suficiente para aceitar o núcleo das pérolas. As contas são delicadamente implantadas e os moluscos são tratados enquanto a pérola é formada. Nem todos eles produzem pérolas. Milhares de pérolas são classificadas para montar um único fio de pérolas correspondentes.

As pérolas de água doce, no entanto, são cultivadas em lagos, rios ou lagoas e podem ser produzidas em uma variedade de formas e cores. Eles não têm um núcleo de contas, apenas um pedaço de tecido. Isso resulta em uma pérola com nácar mais espesso.

Na Dani Dellicatta você encontra vários colares em pérolas, monte a sua composição favorita, segue alguns modelos.