Como Vender mais Semi Joias – DaniDellicatta
Hoje vamos falar com as revendedoras, tanto com aquelas que já são nossas clientes quanto com você que está pensando em iniciar seu negócio próprio, sua independência financeira e realização profissional. Vamos falar de dicas importantes na hora da venda, Como vender mais Semi Joias para que seus ganhos possam aumentar significativamente.
O primeiro passo vocês já concluíram, que é encontrar uma distribuidora com qualidade, a DaniDellicatta vende semi jóias de qualidade sem igual e com preços super especiais, sem falar nas promoções que sempre estão rolando na loja online.
Então vamos parar de enrolação e vamos ás dicas, que eu tenho certeza que todas estão ansiosas para saber como vender mais semijoias.
Abordagem e captação: A primeira necessidade da venda é encontrar pessoas interessadas em comprar semi joias, como fazer isso? É simples, a venda pessoal que é aquela em que a revendedora busca a cliente e faz o atendimento presencial, ou seja, mesmo que a cliente seja encontrada online a venda é feita de forma presencial.
Captação pessoal: muitas revendedoras não sabem por onde começar a captação de suas clientes, a primeira opção são sempre as amigas e de fato é o caminho mais fácil e rápido para iniciar as vendas e praticar todas as dicas aqui mencionadas. Mas chega uma hora que você quer expandir suas vendas, aqui vão algumas dicas do que você pode fazer para captar mais clientes.
Se você mora em um prédio ou condomínio é interessante fazer reuniões entre moradoras para apresentar as peças, um chá semi joia no salão do prédio pode ser um sucesso e a organização é fácil, basta interfonar ou colocar na caixa de correio o informativo da reunião, com um contato de WhatsApp e organizar o grupo de vendas do prédio/condomínio, com as clientes já no grupo, sendo 1 ou 20 clientes você já consegue organizar o pequeno evento de apresentação das peças e vender diversas semi joias, lembre-se: pessoas compram mais ao ver outras pessoas comprando.
Outra maneira é a venda de rua, ou seja, você visita estabelecimentos comerciais geralmente frequentados pelo público alvo, entre em contato antes talvez se necessário para pedir autorização, visite salões de beleza, centros de estética, esmalterias, etc. Onde tiver uma ou mais mulheres você deve estar lá, oferecer as peças e deixar sempre seu contato pessoal ou cartão de visitas e prestar um excelente atendimento, assim ela sempre irá lembrar de você na hora de comprar ou indicar alguém.
Qualidade: na hora da venda é importante ressaltar as qualidades das peças, tanto a qualidade nos materiais utilizados quanto a qualidade estética, é importante diferenciar as peças da concorrência e informar as clientes que nosso material não deixará a pele escura, que não escurece com o tempo, que é durável e que as pedras são mais nítidas e reluzentes.
É importante transmitir com clareza essas informações, apenas dizer que tem qualidade e que o produto é diferenciado não transmitem ao cliente todo o diferencial e qualidade, é importante pontuar cada qualidade e cada diferencial das peças.
É importante buscar pontos que sejam importantes para as clientes, como o estilo das peças. Exemplo: Nós trabalhamos sempre com a ultima moda, sempre com peças que estão em alta e serão diferenciadas da concorrência, nossas peças são adequadas a pessoas exigentes e que gostam de se sentir exclusivas, quem utiliza nossas peças facilmente se destaca em qualquer ambiente.
Postura e ética: Nunca, jamais engane uma cliente! Você não deve mentir sobre a peça ou inventar qualidades que não existem, a venda ocorre naturalmente pois as peças tem qualidade e são muito bonitas e a única coisa que a cliente precisa é se sentir segura com a compra que ela está prestes a fazer, por isso, é importante ficar atenta a alguns detalhes como:
Não utilize palavras negativas: Palavras negativas não são boas na hora de vender, então evite palavras como (ruim, negativo, péssimo, mal, triste, problema, difícil) pois mesmo em uma conversa prévia à venda isso passa uma mensagem negativa e “prepara” a mente da cliente para ressaltar dúvidas e negações nos próximos instantes.
Cuidado com as dúvidas: Utilizar termos como (não sei, talvez, acho que sim) com certeza desanimam qualquer comprador, você precisa estar certa da sua qualidade como vendedora e garantir a qualidade das peças, seja um intermediário, ofereça suporte e auxílio. Na maioria das vezes as clientes precisam de um ponto de apoio na sua decisão de compra e esse ponto pode ser você, além de vender, oriente e mantenha a cliente segura de que não haverá problemas com a peça ou negociação, e se houverem, serão solucionados.
Entendendo a diferença entre preço e valor: Preço é o quanto custa a peça ou o investimento que sua cliente fará na aquisição da peça. Valor é tudo que a cliente ganha adquirindo a semijoia, como se sentir mais bonita, receber elogios do marido/namorado, ser notada no escritório ou em uma festa, etc… Ou seja, preço é o que a cliente paga, valor é o que a cliente recebe. Se a cliente acredita que o preço está alto é por não perceber o valor que ela está recebendo, com essa dica vale apostar em uma melhor abordagem ou evidenciar o valor das peças.
Agora essas informações em mãos você está pronta para vender mais semi joias, mesmo em época de crise, mercado em baixa, sempre é tempo de vender, transforme a crise em oportunidade e seja a diferença no seu negócio.
Se vocês gostaram deste artigo, nós podemos fazer uma vez por mês uma postagem sobre revenda, deixe seu comentário com dúvidas, sugestões e compartilhe seus conhecimentos e experiências. Nós leremos todos os comentários e responderemos a todas as revendedoras.
Se você ainda não é revendedora DaniDellicatta, clique aqui!